Alongamento de Unhas - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

O alongamento de unhas, como todas já devem conhecer, é uma técnica usada pelas mulheres que possuem dificuldade com o fortalecimento e crescimento das unhas naturais.

Ou seja, é uma ótima alternativa para quem rói as unhas ou quem possui as unhas doentes.

Além disso, o alongamento de unhas também é muito utilizado por mulheres que simplesmente desejam unhas mais longas, mesmo elas sendo completamente saudáveis.

E é por esses três principais motivos que o alongamento de unhas virou, há algum tempo, um dos serviços mais buscados nos principais salões de beleza do país.

Além de possibilitar que a mulher fique sempre com as unhas mais bonitas, outro ponto positivo é a praticidade, pois são mais fáceis para pintar, conseguindo assim, mantê-las intactas durante a semana.

Pode-se destacar ainda o fato de que, com a escolha certa da unha e do profissional especialista para aplicá-la, o resultado fica bem natural.

Vários tipos

Existem várias técnicas de alongamento de unhas, como por exemplo:

  • Alongamento com acrilfix;

  • Acrigel;

  • Fibra de vidro e gel;

  • Porcelana;

  • Postiças tradicionais;

  • Dentre outras.

Cada uma dessas técnica é capaz de proporcionar beleza às mãos, tornando-as até uma arma de sedução.

O segredo, como já falamos, é saber escolher. E nesse quesito, você pode contar com o Instituo Yani, que possui profissionais gabaritados e experientes para orientar qual a melhor técnica para você.

Como funciona

As unhas são formadas por camadas de queratina, uma proteína natural que é responsável pela formação de algumas estruturas do nosso corpo.

Em suma, quando for fazer o alongamento das unhas, a aplicação será sobre essa camada de queratina, que pode ser danificada se não for retirada de maneira correta.

A principal decorrência disso pode ser uma unha natural mais frágil, ficando mais fina, esbranquiçada e com maior possibilidade de quebra.

Isso pode acontecer porque a queratina funciona como uma proteção da unha natural, e com ela danificada, sua unha está desprotegida.

Mais uma vez ressaltamos a importância de uma avaliação profissional prévia, o uso de material de qualidade, bem como a colocação e retirada com profissionais experientes para evitar eventuais danos.

Consulte o Istituto Yani para saber mais!

Principais características de alguns tipos de Alongamento de Unhas

As mais variadas técnicas de alongamento das unhas permitem um leque incrível de opções, tais como: formatos, cores, etc. Cada uma mais bonita do que outra.

As unhas em gel, por exemplo, é uma das técnicas mais procuradas, principalmente por:

  • Ser uma das mais fáceis de ser executada,

  • Bem como, não possuir cheiro,

  • Assim como, não ter contraindicações de uso,

  • Ainda Assim variar o formato da unha,

  • Serem resistentes,

  • Possuir um aspecto natural.

O alongamento de unhas com unha em gel proporciona mais brilho e uma maior durabilidade ao esmalte.

Já a técnica acrilfix consiste na aplicação de uma cola e um gel sobre a unha, mergulhando-a em seguida em um pós-acrílico.

O alongamento de unhas com unha acrilfix permite deixá-las mais longas, e de quebra, ainda cria uma forte camada na unha que diminui o efeito quebradiço.

A durabilidade do alongamento das unhas vai depender dos cuidados e da manutenção.

O alongamento de unhas de fibra de vidro e gel, por exemplo, chegam a durar três meses, sendo considerada uma das técnicas mais duráveis.

Cada tipo de alongamento de unhas possui uma característica. Consulte o Instituto Yani e veja a melhor opção para você!