Banho de Lua - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Também conhecido como banho dourado, o Banho de Lua é um procedimento estético que consiste em clarear os pelos, em especial no verão.

O intuito do Banho de Lua é deixar os pelos menos visíveis. Entretanto, também serve para remoção de eventuais células mortas presentes na pele.

O Banho de Lua tende a deixar a pele mais macia, com um aspecto mais bonito, inclusive realçando e valorizando a pele bronzeada nos períodos mais quentes do ano.

Embora seja considerado um procedimento simples, o mais recomendado é que faça o Banho de Lua em um salão de beleza, com um profissional capacitado e com experiência.

Afinal de contas, trata-se de uma mistura que pode causar reações alérgicas na pele se não dosada de forma correta.

Características do Banho de Lua

Com duração estimada entre 30 e 60 minutos, o Banho de Lua é um procedimento simples e prático, mas que requer certos cuidados.

As principais partes do corpo que pode ser aplicado são:

Então, a única exceção para aplicação é o rosto. No restante do corpo, pode ser aplicado sem problema.

Lembrando mais uma vez, que o ideal é o procedimento ser realizado por profissional qualificado, diminuindo assim, tanto a possibilidade de ficar algum pelo sem aplicação do produto, quanto as chances de reações indesejadas.

A durabilidade do Banho de Lua gira em torno de 30 dias. Após esse período, a tendência é que os pelos já se tornem mais visíveis. Trata-se justamente do tempo médio de crescimento dos pelos.

No que consiste o Banho de Lua

Podemos dizer que o Banho de Lua possui 4 etapas básicas:

  • Descoloração;

  • Bem como, remoção do produto descolorante;

  • Assim como, esfoliação; e

  • Além disso, nutrição e hidratação.

Na descoloração, como o nome sugere, é feita a descoloração do pelo, com uma mistura que contém peróxido de hidrogênio, que deve ser em quantidade adequada para cada tipo de pelo, sob o risco de causar alergias.

Como prevenção, muitas vezes é aplicada uma camada de creme bem fina antes de aplicação o descolorante.

Depois, espalha-se a mistura pela região desejada e deixe-a agir por até 20 minutos, dependendo do resultado que a pessoa deseja. Um profissional qualificado saberá indicar o tempo exato.

Em suma, a remoção do descolorante, geralmente é feito com uma espátula, retirando todo o excesso de produto.

Depois, vem a etapa da esfoliação, que tem como principal objetivo a remoção de células mortas presentes na pele.

Por fim, a nutrição e hidratação, que consiste na aplicação de um creme hidratante de qualidade para recuperar a pele do procedimento, deixando-a mais macia e totalmente hidratada.

Cuidados a tomar

Para um Banho de Lua bem feito, todas as etapas devem ser feitas com primor.

Vale a pena ressaltar que, é recomendado fazer um teste do produto na pele antes da aplicação completa, justamente para evitar reações alérgicas. Caso isso ocorra, lave com água em abundância até a completa remoção do produto e depois procure um médico especialista.

O peróxido de hidrogênio é uma substância tóxica, por isso merece cuidados especiais. Além de reações alérgicas, como coceiras, por exemplo, em determinados casos, pode causar queimaduras, principalmente se usado em quantidades superiores à recomendada ou aplicado diretamente na pele.

Até por conta disso, não é recomentado o Banho de Lua em crianças, gestantes e lactantes, bem como em pessoas que possuem lesões na pele ou alergia a qualquer componente da mistura.

Nunca é demais dizer: procure sempre um especialista no assunto.

Consulte o Instituto Yani. Temos os melhores profissionais e as melhores condições para o seu Banho de Lua.