Depilação - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Hoje em dia a depilação é um dos procedimentos estéticos mais procurados e utilizados.

E muito se engana quem pensa que somente as mulheres fazem. Muitos homens já procuram por tal procedimento. e corriqueiramente.

Aliás, se livrar dos pelos de alguns lugares do corpo é uma preocupação de muita gente.

Entretanto, com as diversas técnicas que existem atualmente no mercado, só vai se preocupar com os pelinhos aparentes indesejados quem quer.

Todo salão de qualidade possui um espaço especial e exclusivo para depilação. E com profissionais extremamente capacitadas.

As depilações mais buscadas

Como é de se imaginar, a axila, o buço, as pernas e a parte íntima são as partes mais requisitadas para depilação hoje em dia.

Já o público masculino procura, especialmente, profissionais que fazem depilação nas costas e no peito.

No entanto, o objetivo é o mesmo: eliminar os pelos indesejáveis.

Contudo, existem vários métodos para realizar, podendo ser desde a raiz, ou simplesmente tirar os pelos de forma mais superficial.

Avaliação Profissional

Embora exista técnicas que podem ser consideradas mais caseiras, recomenda-se procurar um profissional especialista para indicar qual o melhor método para cada pessoa, que pode variar de acordo com o tipo de pele, sensibilidade e até a rotina.

Escolher o melhor método de depilação é primordial para alcançar um resultado satisfatório. É preciso conhecer e saber como funciona cada técnica.

No Instituto Yani você poderá ter a orientação necessário sobre qualquer tipo de depilação, bom como, realizar o procedimento com um profissional qualificado e pronto para realizar seu desejo de ‘desaparecer’, mesmo que momentaneamente, com aqueles pelinhos que você não gosta.

Os tipos de depilação

Como já mencionamos, existem vários tipos, e dentre os mais comuns estão:

  • Com cera;

  • Bem como, pinça;

  • Assim como, à laser;

  • Com creme depilatório;

  • Com luz pulsada;

  • Linha; e

  • com lâmina.

Para cada pessoa existe uma técnica que melhor se adéqua. Consulte um profissional do Instituto Yani e saiba qual é o melhor para você!

Principais características de alguns tipos de depilação

A depilação com cera, que pode ser quente ou fria, é uma das mais procuradas porque elimina os pelos desde a raiz.

A cera quente tende a dilatar mais os poros, logo, é indicada para áreas mais sensíveis, onde os pelos são mais grossos. Já a cera fria, é mais indicada para áreas onde os pelos são mais resistentes.

A durabilidade da depilação com cera gira em torno de 3 a 4 semanas. Em contrapartida, é considerada uma técnica dolorosa, agressiva à pele e que pode causar, por exemplo:

  • Irritação;

  • Encravamento de pelos;

  • Flacidez em áreas com pele mais fina; e

  • Queimaduras, se não souber a temperatura adequada para aplicação da cera.

Assim como a depilação com cera, a depilação com pinça também remove o pelo desde a raiz, só que o processo é mais lento, pois deve-se tirar fio por fio.

A depilação com pinça é mais indicada para áreas menores ou como finalização de outros métodos.

Um dos tipos de depilação que vem ganhando cada vez mais espaço é a depilação à laser, isso porque, além de eliminar praticamente de forma definitiva os pelos, ela

  • Trata-se de um procedimento muito eficiente;

  • Promove resultados mais duradouros; e

  • Há pouquíssimas contraindicações.

Mais utilizada atualmente em casos ‘emergenciais’, temos a depilação com lâmina, que é bem prática e rápida.

No entanto, é um método de depilação considerado praticamente ultrapassado. Primeiro porque não remove o pelo pela raiz, cortando-o na base; e segundo, porque é uma alternativa que não tem grande durabilidade.

Apesar de ser indolor, a depilação com lâmina é uma das maiores causadoras de pelos encravados, irritação na pele e manchas, justamente por conta do atrito com a pele.

Indolor também é a com creme depilatório que visa derreter a haste do pelo, fazendo com que ele se parta.

Há, porém, de se tomar cuidado, pois essa ação química do creme depilatório pode causar alergias e irritações. Consulte um profissional experiente para fazer o teste em você antes de usar esse método.

Para mais informações sobre essas ou outras técnicas de depilação, procure o Instituto Yani!