Limpeza de Pele - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

A Limpeza de Pele é um dos tratamentos estéticos mais conhecidos e procurados ao redor do mundo.

Como a pele é o maior órgão do corpo humano e a área do rosto é a que fica mais exposta a fatores extremamente prejudiciais como o sol. A poluição, a maquiagem, etc, é comum que se busque meios que amenizem os danos causados e a Limpeza de Pele é primordial para contê-los.

Mas não são só os fatores externos que provocam o ressecamento ou a oleosidade da pele, não. Variações hormonais, estresses, má alimentação e uso de alguns medicamentos também são prejudiciais à saúde da pele.

Levando tantos fatores em consideração, nós do Instituto Yani, além de ter em nossa equipe profissionais gabaritados, trabalhamos com os melhores produtos de tratamentos faciais.

Os benefícios da Limpeza de Pele

Além de remover cravos e espinhas, controlar a oleosidade e ajudar no rejuvenescimento, a Limpeza de Pele traz inúmeros benefícios para a saúde da pele. São eles:

  • Prevenção de cravos e espinhas – além de remover cravos e espinhas, a limpeza de pele, quando bem feita, ajuda a tratar da inflamação, prevenindo contra o surgimento de novas espinhas.

  • Pele Uniforme – durante o procedimento, impurezas como os cravos e a pele morta são removidos, clareando manchas, melhorando a textura, conferindo assim, um aspecto mais uniforme.

  • Pele Hidratada – uma das etapas mais importantes é a hidratação da pele.

  • Prevenção de linhas de expressão e rugas – durante o processo da Limpeza de Pele ocorre a remoção de impurezas que impulsionam a renovação celular, adiando assim a formação de linhas de expressão e rugas.

Fazer limpeza de pele regularmente ajuda a manter a pele com o aspecto mais jovem, livre de marcas de expressão.

Limpeza de Pele passo a passo

1º Passo – aplicação de uma loção própria para remover maquiagem e impurezas.

2º Passo – Bem como, aplicação de sabonete líquido para limpeza. Com esponja ou discos de algodão, espalhamos a espuma por todo o rosto, resguardando a área dos olhos, e depois removemos com esponja ou algodão limpos.

3º Passo – Assim como, usamos o vapor para dilatar os poros.

4º Passo – Ainda assim, aplicação de um esfoliante, através de massagem suave que removerá impurezas e células mortas.

5º Passo – Ainda mais, extração dos cravos. Pode ser manual ou com auxílio de aparelho.

6º Passo – Além disso, aplicação de máscara com efeito calmante e regeneradora.

7º Passo – Por fim, aplicação de hidratante e filtro solar.

Pronto, após estes sete passos simples, e cerca de uma horinha, você terá uma pele limpinha com a oleosidade regulada, com aspecto mais saudável e mais jovem.

Qual a frequência para se fazer

Pensando em manter todos os benefícios adquiridos em uma sessão de Limpeza de Pele, o ideal é repetir o procedimento a cada 30 dias.

Agora que você já sabe da importância de se fazer uma boa limpeza de pele, e de como ela é primordial para a saúde e beleza da sua pele. Agende uma visita ao Instituto Yani e saiba mais sobre o procedimento.