Cronograma Capilar - - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Primeiramente, o cronograma capilar, para quem não conhece, é uma rotina de tratamento que se reveza em três tipos de técnicas e está entre as especialidades do Instituto Yani .

Estamos falando de:

  • Bem como, hidratação,
  • Assim como, nutrição, e
  • Além disso, reconstrução.

E cada uma dessas técnicas tem um propósito:

  • Bem como, a hidratação visa a reposição de água no fio;
  • Ainda assim, a nutrição visa a reposição de nutrientes ao cabelo; e
  • Por fim, a reconstrução visa a reposição da queratina na estrutura do fio.

Que no final, visam um único objetivo: manter seus cabelos saudáveis.

Indicação do cronograma capilar

Não há exceção para um tratamento de cronograma capilar.

De fato, todo tipo de cabelo pode precisar passar por um cronograma capilar, até mesmo os fios virgens, ou seja, aqueles que nunca passaram por algum procedimento químico.

Assim, o simples fato de estar em um ambiente de poluição e o uso excessivo de alguns produtos também pode acabar interferindo na saúde dos cabelos.

Além disso, constantes mudanças climáticas, como por exemplo: exposição ao sol, vento e frio, pode danificar a estrutura capilar.

E os benefícios do cronograma capilar se estendem para qualquer tipo de cabelo, seja ele liso, cacheado, oleoso ou seco.

Exemplificando

Sobretudo, os cabelos lisos têm uma tendência natural a ser mais oleosos, a te por conta disso, produtos com óleos devem ser usados com menor freqüência.

Em contrapartida, cabelos ondulados e cacheados têm uma dificuldade maior de hidratação e necessitam de produtos com mais óleos, emolientes naturais e aminoácidos.

Já que, os cabelos quimicamente danificados necessitam de produtos reconstrutores para repor a massa capilar perdida durante os processos químicos.

Enfim, o cronograma capilar serve para várias ocasiões e situações.

Consulte o Instituto Yani para ver o que seu cabelo está precisando para ficar mais saudável.

As fases do cronograma capilar e suas características

Como já mencionado, o cronograma capilar consiste em três técnicas distintas: a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

Com efeito, a etapa de hidratação consiste no uso de ativos que repõem a água, fator essencial do fio.

Em suma, cabelos desidratados costumam ser opacos, estáticos, sem brilho e embaraçam com mais facilidade.

Todo e qualquer tipo de cabelo necessita ser hidratado regularmente, mesmo que não esteja danificado.

Contudo, há de se atentar que cabelos hidratados em excesso tende a sobrecarregar os fios, deixando-o com aspecto mais pesado, com os fios mais grudados e sem brilho, já que refletem mal a luz.

Nutrição

Igualmente, a etapa da nutrição serve para repor os lipídeos que o cabelo perde em seu córtex, além de aumentar a lubrificação do fio, impedindo a perda desses componentes e da água novamente.

Dessa maneira, o cabelo desnutrido tende a apresentar excesso de frizz, com volume excessivo e fios desalinhados, além das temíveis pontas duplas.

O excesso de nutrição também pode ocasionar problemas, por exemplo: dermatites, coceira, descamação e obstrução da saída do fio, com consequente queda prematura.

Já na etapa de reconstrução, a ideia é repor as proteínas de modo que fortaleça os fios.

Visto que, você percebe que seu cabelo necessita de reconstrução quando ele apresenta desgaste da estrutura dos fios. Assim, o cabelo revela-se poroso, áspero, opaco, sem brilho, sensibilizado, com pouca elasticidade, seco, frágil e com pontas duplas e quebradiças.

O excesso tende a deixar o cabelo com um aspecto enrijecido e espigado. Portanto é importante tomar cuidado.

Por fim, para não correr riscos desnecessários, procure o Instituto Yani para um cronograma capilar correto e eficiente!

ACESSE NOSSA LOJA VIRTUAL E ADQUIRA NOSSOS PRODUTOS PROFISSIONAIS DAS MELHORES MARCAS DO BRASIL.
Produtos Yani Hai