Mega Hair Nó Italiano - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Mais uma técnica bastante utilizada, inclusive entre as celebridades, para alongamento dos fios é o Mega Hair Nó Italiano.

Como a variedade é enorme, com um leque bem variado de técnicas disponíveis, recomenda-se sempre a consulta a um profissional experiente. Para saber qual a mais indicada para o seu tipo de cabelo.

Como todo alongamento capilar,  também apresenta pontos positivos e negativos.

Como ponto positivo para optar pelo Mega Hair Nó Italiano podemos citar o fato de que ele deixa o efeito bastante natural.

Agora, como ponto negativo, podemos citar que a aplicação, que pode causar um pouco de dor, isso porque tem como característica prender os fios artificiais e os naturais através de nós.

Outras características do Mega Hair Nó Italiano

O alongamento capilar através do Mega Hair Nó Italiano tem como premissa mechas presas à cabeça com látex, que são mais conhecidos como elásticos para costura.

A diferença é que estes elásticos possuem uma cor bem parecida com o cabelo natural, justamente para não parecer artificial.

Por ser colocada mecha por mecha, existem algumas pessoas que consideram o mais ultrapassado, contudo, os resultados são fantásticos, desde que aplicados corretamente.

O Mega Hair Nó Italiano pode ser usado por qualquer mulher, em qualquer tipo de cabelo, mas é muito indicado para mulheres com o cabelo afro, pois o elástico consegue dar maior firmeza ao aplique, o que diminui o risco de quebrar os fios ou danificá-los de outra maneira.

Principais cuidados 

Assim como todo e qualquer procedimento capilar, existem cuidados que devem ser tomados para que os resultados sejam satisfatórios. Entre eles, podemos citar:

  • É de extrema importância que seja aplicado com um profissional experiente, principalmente para evitar que o cabelo seja danificado.

  • A manutenção conforme recomendação profissional é de suma importância, e não se deve negligenciá-la, em hipótese alguma. Bem como a manutenção que deve ser feita no salão.

  • A raiz deve estar sempre limpa e seca.

  • Não se deve usar pentes finos. Opte por escovas com formato raquete.

  • Recomenda-se hidratação a cada 15 dias.

  • Não deixar a raiz úmida por períodos longos.

  • Evitar o uso de leave-ins e protetor solar no cabelo.

  • Recomenda-se o uso de trança ou um tipo de penteado preso para manter os cabelos bem unidos, evitando assim, fios quebradiços.

  • Evitar friccionar o couro cabeludo com força ao lavá-lo. Recomenda-se movimentos circulares de forma suave, desembaraçando, se necessário, com escova tipo raquete.

  • Evite abusar do uso de secadores e chapinha.

Vantagens do Mega Hair Nó Italiano

A principal vantagem é o fato de não utilizar cola, e nem fazer o cabelo entrar em com contato com química, isso porque pode ser feito com látex.

Outro ponto que merece destaque é que para sua aplicação, não é necessário a utilização de calor intenso nos fios, algo que pode danificá-los.

Na verdade, nada de ruim acontece com o cabelo no método Mega Hair Nó Italiano, pois todo procedimento é bem natural.

E, mesmo com um eventual rompimento de um dos elásticos, a mecha artificial cairá sem causar dano algum ao cabelo natural.

Procure um salão especializado

Pesquise e contrate somente profissionais especializados, com gabarito e experiência.

Somente dessa maneira você vai conseguir alcançar os resultados desejáveis.

Consulte o Instituto Yani, especialista quando o assunto é Mega Hair Nó Italiano!