Massagem Corporal - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Os benefícios da Massagem Corporal vão muito além do relaxamento muscular.

Sem dúvida, a Massagem Corporal é uma das melhores opções para resolver os problemas musculares, mas não se limita a isso.

Hoje em dia, também é muito procurada por questões estéticas, tanto que em vários salões é tido como item essencial na lista de serviços.

Os vários benefícios da Massagem Corporal

Resumidamente, muitos entendem que a Massagem Corporal é indicada somente para relaxamento e diminuição dos problemas musculares, entre eles:

  • Bem como, reumatismo;

  • Assim como, cervicalgia; e

  • Além disso, fibromialgia.

Porém, existem outros fatores que mostram vários outros benefícios .

Em suma, ela também é usada em casos de edemas, em especial nos gânglios linfáticos, e remoção de fluidos, o que torna a Massagem Corporal uma excelente alternativa na recuperação de casos pós-operatórios.

De fato, problemas psicológicos também podem ser combatidos através da Massagem Corporal, tais como, a ansiedade, a insônia e até a depressão.

Também tem a questão estética, fundamental para elevar a autoestima.

Segundo algumas pesquisas, uma simples massagem leve é capaz de elevar a produção de oxitocina, hormônio que tem relação direta com a sensação de bem-estar.

A Massagem Corporal causa aumento de glóbulos brancos no sangue, importantíssimos para o nosso sistema imunológico e também ajuda na redução do cortisol, o hormônio responsável pelo estresse.

Ou seja,  é uma ótima pedida para promover a saúde, o bem-estar e ainda prevenir doenças.

Contudo, todos estes benefícios só serão alcançados se a Massagem Corporal for aplicada por algum profissional experiente e qualificado, caso contrário, poderá ter resultados adversos do esperado.

No Instituto Yani você encontra profissionais treinados e especializados em Massagem Corporal. Consulte e comprove!

Tipos de Massagem

Mesmo sendo uma técnica milenar, a Massagem Corporal teve muitas evoluções no decorrer dos anos, tanto que hoje há vários tipos e técnicas de massagem.

Cada uma delas possui uma especificidade, com benefícios mais específicos.

Abaixo, vamos discorrer um pouco sobre algumas das técnicas de massagem mais conhecidas e procuradas:

– Bem como, Massagem clássica ou sueca: o tipo mais comum, que consiste na aplicação de movimentos suaves, tranquilos e circulares, visando o relaxamento.

– Assim como, Massagem drenante: que tem como principal objetivo drenar o organismo através de movimentos específicos para diminuir o inchaço, e que também ajudam na eliminação de toxinas. Além do relaxamento muscular, ajuda na diminuição da flacidez da pele.

– Massagem estética: que visa o estímulo da pele e dos músculos, com o objetivo de diminuir a flacidez e até mesmo a celulite. Você pode encontrar várias técnicas de massagem corporal estética, mas sempre com o mesmo propósito.

– Shiatsu: técnica originária da China, é mais específica para o combate ao estresse, insônia e ansiedade. Também ajuda na diminuição de dores e na circulação sanguínea. É muito indicada para pessoas que sofrem de dores de cabeça, enxaqueca e cólicas menstruais. Segundo os chineses, é uma das principais formas de alinhar os canais de energia existentes no corpo.

– Massagem Ayurvédica: que tem como foco principal a liberação de toxinas e a estimulação da circulação e dos músculos. O profissional faz uso das mãos, dos cotovelos e dos pés para realizar esse tipo de massagem.