Micropigmentação Labial - Salão de Beleza Instituto Yani - Rio de Janeiro

Micropigmentação Labial é a técnica de pigmentar os lábios para melhorar o contorno, alterando o tom da pele e delineando o desenho, restaurando o preenchimento.

Além de corrigir pequenas assimetrias, disfarçar sinais de envelhecimento, definir o contorno e restaurar o preenchimento dos lábios, permitindo uma coloração nova e mais vistosa, a Micropimmentação Labial também é indicada para situações clínicas como perda tecidual ou deformações genéticas, como fissura labiopalatal.

Indicado, principalmente, para pessoas que possuem lábios finos e sem volume, a Micropigmentação Labial ainda pode ser aderida por quem tem lábios grossos, uma vez que, o procedimento impulsiona a regeneração no tecido labial, reconstruindo o colágeno na nova camada, depois da cicatrização.

Como a Micropigmentação Labial é realizada

É realizada através de um aparelho que possui pequenas agulhas na ponta para aplicar os pigmentos escolhidos, o dermógrafo.

O procedimento se assemelha ao da tatuagem, no entanto, atinge camadas mais superficiais da pele.

A obtenção de resultados mais naturais dependerá da harmonização da cor a ser pigmentada com a cor da lâmina labial de cada pessoa. Há uma gama de cores a ser escolhida que variam entre tons de rosa, vermelho e coral.

Tipos de Micropigmentação Labial

Você pode escolher entre um efeito mais marcante ou mais natural, dependendo do gosto e necessidade que tiver, na hora que fizer a sua Micropigmentação Labial.

  • Efeito Batom – técnica que deixa os lábios marcados pela cor intensa e o contorno mais definido.

  • Efeito Soft – define o contorno, realçando apenas a cor natural dos lábios. Técnica muito utilizada em lábios desiguais, assimétricos e com cicatrizes.

  • Efeito Revitalização – realça a cor natural dos lábios, mas não define o contorno. Esta técnica é ideal para quem tem lábios cheios e volumosos e deseja realçar a cor.

Tempo de duração

Então, o procedimento da Micropigmentação Labial dura em média 3 horas e seus efeitos têm duração de 8 a 18 meses, dependendo do organismo e dos cuidados mantidos após a aplicação do procedimento.

Em suma, a cicatrização ocorre 2 dias após a aplicação da Micropigmentação Labial e o processo pode apresentar escamação. Após 5 dias a cicatrização estará completa.

A Micropigmentação Labial dói

Causa um desconforto leve, podendo variar de acordo com a sensibilidade de cada um. E é por isso que se utiliza anestésicos tópicos que inibem a dor.

Cuidados antes e depois 

Nesse ínterim, o procedimento não poderá ser realizado se os lábios estiverem ressecados ou lesionados. Portanto, se você pensa em se submeter ao procedimento da Micropigmentação Labial, deverá cuidar da saúde dos seus lábios, mantendo-os hidratados e bem cuidados para melhor penetração e fixação da tintura na pele.

Após o procedimento, recomenda-se atenção especial a alguns cuidados como manter os lábios sempre limpos, não usar batom, manter os lábios sempre hidratados e protegidos do sol e não distribuir beijos.

O Instituto Yani oferece o melhor atendimento e profissionais especializados em Micropigmentação Labial!

Quer saber mais a respeito sobre o procedimento?

Agende um horário e tire todas as suas dúvidas sobre a Micropigmentação Labial.

Visite também nossas redes sociais e fique por dentro das últimas tendências sobre beleza.